Minha empresa precisa mesmo de um website?

Nos dias de hoje, podes ter um site do que quiser, desde campanhas de crowdfunding até páginas de fãs de hamster de estimação. Mas, por algum motivo, as pequenas empresas demoram a ficar on-line, apesar dos websites estarem disponíveis há mais de 25 anos!

Felizmente, o número de pequenas empresas com sites profissionais está aumentando constantemente. No entanto, isso ainda deixa milhares de empresas atrasadas. Por que a demora?

Nas pesquisas, muitos proprietários de empresas dizem não ter as habilidades, o tempo ou o dinheiro para criar um website para sua empresa. Mas um número surpreendente diz que seus negócios não precisam de um website, seja porque elas achem que não são necessários, ou porque usam apenas as mídias sociais.

É por isso que este artigo abordará alguns motivos específicos pelos quais sua empresa deve ter um website próprio.

Por que ter um website?

Agora, mais do que nunca, seus clientes esperam encontrar informações sobre sua empresa na Internet. Na verdade, a maioria dos consumidores faz pesquisas on-line antes de fazer uma compra ou efectuar um serviço. Se tu não tens um website, está a enviar uma mensagem de que tua empresa está presa na Idade das Trevas ou de que não está interessada em encontrar novos clientes, e nenhuma delas é a mensagem que tu provavelmente desejas enviar.

Eles não precisam de muitas informações ou de uma enciclopédia complicada de várias páginas sobre sua empresa. Apenas algumas páginas simples com tua morada e contactos costumam ser mais do que suficientes. E essas informações deve ser precisas e atualizadas, já que informações desatualizadas são uma das principais preocupações dos usuários quando se trata de usar websites de empresas locais.

Comentários de utilizadores são ótimos, mas não era suposto ser tu a dar palavra final sobre quais informações sobre tua empresa são apresentadas ao público? Ter um website para tua empresa cria instantaneamente uma presença oficial na internet para que tu dependas de outras pessoas falando por ti. E tu podes fazer com que pareça exatamente do jeito que tu queres, com teu próprio logótipo, cores e fontes.

Um website é mais acessível do que a publicidade tradicional:

Muitas pequenas empresas contam com impressos para divulgar sua marca. Não estamos a dizer para não utilizar, mas websites possuem um alcance muito mais amplo. E é bem mais fácil de mantê-lo atualizado.

Tu podes encontrar clientes existentes e potenciais:

Além de todas essas pessoas poderem ver teu website, elas também podem interagir com tua empresa através dele. Ao utilizar e-mail, formulários de contacto, cartões de visitas e chat, tu podes conversar com clientes do outro lado do mundo, obter feedback sobre teus novos produtos e serviços ou até mesmo enviar pedidos a milhares de quilómetros de distância. E as pessoas podem acessar teu website de diferentes lugares, ao utilizar motores de busca ou o Google Maps para encontrar tua empresa.

Pense nisso…

E que tal pedir um orçamento sem compromisso para um website para tua empresa?

//neoweb.pt/wp-content/uploads/2019/05/loader.png